Início Plantão Rio Polícia Militar assina convênio com a Defensoria Pública do Estado

Polícia Militar assina convênio com a Defensoria Pública do Estado

PMERJA Polícia Militar do Rio de Janeiro assina nesta sexta-feira (27/9), um convênio com a Defensoria Pública do Estado com o objetivo de oferecer assistência jurídica gratuita para os policiais fluminenses, nas diversas áreas.

 

 

O polo de apoio jurídico ficará sediado na Diretoria de Assistência Social da Corporação, que fica no 4º Batalhão de Polícia (BPM), em São Cristóvão. Um defensor público ficará à disposição dos militares. Também será disponibilizado um número de telefone, através do qual os agentes de Segurança poderão agendar seu atendimento. A previsão é que o serviço entre em funcionamento a partir da primeira semana de outubro.

 

 

“Esse convênio já existiu no passado, mas decidimos reativá-lo porque percebemos a necessidade de oferecer assistência jurídica aos policiais, nas mais diversas áreas jurídicas. Por exemplo, o policial que precisar de orientação para comprar um imóvel, ou tiver com problemas em relação à defesa do consumidor, poderá recorrer ao auxílio do defensor. Será um serviço de grande valia porque há uma demanda grande das tropas nessa área”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Luís Castro Menezes.

 

Governo do Rio