Início Destaque Policia Militar capacitação de agentes para operar drones no RJ

Policia Militar capacitação de agentes para operar drones no RJ

Rio de Janeiro - RJ - 26.03.2019 - Policiamento na orla da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Foto: Paulo Vitor.
Trinta e quatro policiais militares – 10 do Grupamento Aeromóvel (GAM) e 24 de outras unidades  –  fizeram parte da primeira turma de capacitação para operar drones, para captação de imagens. As aulas foram ministradas durante os meses de janeiro e fevereiro. A partir do mês que vem, outras seis turmas serão abertas e, até o fim deste ano, outros 180 agentes estarão aptos a utilizar o equipamento adquirido pelo Gabinete de Intervenção Federal.

– Ao todo, são 280 horas de curso, que se divide entre as partes teóricas e práticas. Os dois drones são um legado da Intervenção Federal e darão apoio à corporação como, por exemplo, no patrulhamento de grandes eventos – afirmou o comandante do GAM, coronel Rogério Cosendey Perlingeiro.

Segundo a Secretaria de Polícia Militar, os drones devem iniciar a operação no início de agosto. Além do reforço da segurança em grandes eventos, como  jogos de futebol, os equipamentos também poderão ser empregados em operações das unidades especiais da PM, como o Bope, o Choque e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).