Início Plantão Rio Polícia Militar instala posto de patrulhamento no morro do preventório

Polícia Militar instala posto de patrulhamento no morro do preventório

 

 

 

A Polícia Militar instalou, na sexta-feira (27/4), um posto de comando móvel no Morro do Preventório, em Charitas, Niterói. A partir de agora e por tempo indeterminado, cerca de 20 policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar farão patrulhamento permanente no local. O objetivo é diminuir a criminalidade na região e aumentar a interação com os moradores.

 

 

– O policiamento com Patamos passará a ser radiado diretamente daqui a partir de hoje. E eu estarei no posto sempre que houver necessidade – afirmou o comandante do 12º BPM, coronel Wolnei Dias.

 

 

O tenente Augusto Wagner, comandante da 6ª Companhia, responsável pelo patrulhamento, transferiu o gabinete para o morro, de onde irá despachar diariamente. Na sua opinião, o convívio com a comunidade vai agilizar às ações de prevenção e repressão ao crime.

 

 

– Estaremos mais perto da comunidade. Precisamos saber dos anseios dos moradores para poder trazer tranquilidade aos cidadãos de bem que moram aqui – disse o tenente.

 

 

Não houve confronto com a chegada dos policiais que circularam com tranquilidade pela comunidade. Na semana passada, agentes da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), da Polícia Civil, fizeram um treinamento no Morro do Preventório. Os policiais distribuíram planfletos incentivando a população a dar informações, através do telefone do Disque-Denúncia (2253-1177), que ajudem na localização de bandidos e de esconderijos de armas e drogas.

 

Fonte: Governo do Rio