Início Plantão Rio Polícia prende chefe do tráfico do Alemão

Polícia prende chefe do tráfico do Alemão

Por Eduardo Tavares*
Repórter especial AIB

Policiais da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, no início da manhã de sexta-feira, no condomínio de classe média alta Melrose, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio), o Marlon Vale Ribeiro, 26 anos, conhecido como Quizumba e acusado de ser traficante do Complexo do Alemão. Segundo a polícia, Marlon vinha sendo investigado havia meses e já tinha três mandados de prisão expedidos contra ele por crimes de latrocínio – roubo seguido de morte.

A mãe, uma das três irmãs do traficante e um amigo, que estavam na casa no momento da ação policial, também foram levados para a DRFA para averiguação.

Segundo a polícia, Marlon é extremamente violento e integrava uma quadrilha especializada em roubos de carros que atuava principalmente na Avenida Brasil. Estamos fazendo levantamentos para mapear outros locais onde ele praticava seus crimes. Ele pode ter sido responsável pela morte de uma criança de apenas um ano de idade ocorrida durante um dos assaltos – revelou o delegado da DRFA, Márcio Mendonça, que participou da prisão do bandido.

Cerca de 20 agentes chegaram ao condomínio, localizado na Estrada dos Bandeirantes nº 27.629, por volta das 7h. No momento do anúncio da prisão, não houve troca de tiros. A movimentação policial chamou a atenção dos moradores da vizinhança, que confirmaram que Marlon e os parentes costumavam trafegar pelo condomínio ostentando veículos importados.

– Os moradores da casa circulavam com automóveis das marcas Mercedez, Honda, além de motos caras. Há cerca de três meses, nós, moradores, percebemos que várias viaturas policiais passavam no entorno do condomínio. Começamos a desconfiar que havia algo estranho – contou a moradora M., que não quis se identificar. – O mistério foi revelado hoje, com a entrada do comboio policial no Melrose.

Segundo a polícia, Marlon, que é cunhado do traficante Tota, ex-chefe do tráfico no Complexo do Alemão morto em 2008, também é suspeito de ter participado do assalto ocorrido recentemente ao Estabelecimento Central de Transportes (ECT), em São Crsitovão. Durante a investida dos marginais foram levados dez fuzis e uma pistola.

Dentro do imóvel ocupado pela família de Quizumba, havia TV com tela LCD e outros aparelhos eletrodomésticos caros. O traficante também costumava se divertir num iate.

Aos policiais que o prenderam, ele declarou ser cunhado de Elias Maluco e Dudu da Rocinha, também acusados de tráfico de droga. Quizumba tentou justificar o alto padrão de vida dizendo que suas irmãs namoram empresários e a família inteira seria sustentada por eles. Ainda segundo a polícia, Quizumba fugiu no último dia 16 de fevereiro da carceragem da 52ª DP ( Nova Iguaçu).

O condomínio onde ele foi preso fica em frente a um outro onde a apresentadora de TV Xuxa Meneghel possui uma casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: DRFA