Início Plantão Mundo Polícia teria encontrado álcool e substâncias no quarto de Cory Monteith

Polícia teria encontrado álcool e substâncias no quarto de Cory Monteith

 Montieth

 

Uma grande quantidade de álcool e outras substâncias foi encontrada no quarto de hotel onde o ator Cory Monteith morreu no sábado (13), informou uma fonte ao site E! News.   Monteith, 31 anos, teria saído com os amigos para “pelo menos um clube” em Downtown Eastside, em Vancouver, no Canadá, segundo uma fonte. “Sim, ele consumiu álcool, mas não o suficiente para morrer de coma alcoólico”, descreveu.

 

 

Baseada nas imagens da câmera de vigilância, a fonte afirmou ainda que o ator de  Glee voltou sozinho ao hotel Fairmont Pacific, um pouco antes das 2h. O vídeo também teria mostrado que ninguém mais entrou em seu quarto até sábado à tarde, quando um funcionário do estabelecimento encontrou o corpo de Monteith. A fonte ainda relatou que havia uma garrafa de vinho no aposento do ator, mas que a bebida foi dada pelo hotel como cortesia.

 

 

Em relação às substâncias não identificadas encontradas, uma fonte afirmou ao E! Newsque os investigadores não chegaram a nenhuma conclusão sobre qual delas teria causado a morte do canadense. Isso porque existe a chance de que Monteith tivesse alguma condição médica desconhecida que culminou no óbito.

 

 

“Quando os fatos se tornarem públicos, ficará claro porque a polícia concluiu a primeira parte da investigação em apenas 24 horas”, finalizou a fonte. Em coletiva de imprensa, a polícia canadense confirmou que o ator estava sozinho no quarto no momento de sua morte. Antes disso, ele saiu com amigos e retornou desacompanhado ao hotel.

 

 cory-monteith-320

 

O caso

 

Aos 31 anos, o ator canadense Cory Monteith, o Finn Hudson da série Glee, foi encontrado morto em um quarto no hotel Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, n0 sábado (13/07). A polícia e os paramédicos não acharam sinais de crime e a causa da morte não estava imediatamente aparente, disse em coletiva de imprensa a médica legista chefe de British Columbia, Lisa Lapointe. A autópsia foi realizada na segunda-feira (15/07).

 

 

Questionado se Monteith morreu de uma overdose de drogas, o chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, Doug Lepard, afirmou que “não discutiria qualquer coisa que poderíamos ter encontrado no quarto neste momento”.

 

 

Outras pessoas estavam no quarto do ator na noite de sexta-feira (12/07), mas evidências indicam que ele voltou para o local sozinho na madrugada de sábado, disse a polícia. Segundo o site TMZ, funcionários do hotel entraram no quarto por volta de meio-dia, depois que o astro não apareceu para fazer o check-out no horário. Ele estava morto há várias horas quando seu corpo foi encontrado, afirmou Lapointe.

 

 

Em abril, Cory Monteith passou cerca de um mês em uma clínica de reabilitação para tratar sua dependência química. Em 2011, o astro contou, em entrevista à revista Parade, que usava drogas desde os 13 anos e buscava ajuda para se libertar do vício desde os 19, quando sua mãe e amigos intervieram. Ele era namorado da atriz Lea Michele (Rachel Berry na série Glee).

 

Redação com fontes