A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizou, nesta terça-feira (27/01), a solenidade de premiação de 84 policiais de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que mais se destacaram em serviço no quarto trimestre de 2014. O evento, realizado na Academia de Polícia Militar Dom João VI, em Sulacap, tem como objetivo reconhecer a dedicação dos agentes em suas unidades de trabalho. Os homenageados receberam um certificado exaltando o profissionalismo e a boa prestação de serviços às comunidades.
– Essa iniciativa é um reconhecimento formal aos integrantes das UPPs, que trabalham em benefício das comunidades e da sociedade. É importante valorizar a atuação dos policiais, que podem compartilhar esse momento com suas famílias e amigos. Espero que a solenidade sirva de incentivo para que os policiais avancem cada vez mais nesse processo de consolidação da política de pacificação – disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
Há três anos atuando na UPP Arará/Mandela, o soldado Hugo Silva foi um dos premiados no evento. O militar destacou que a polícia pacificadora tem conquistado a confiança dos moradores da comunidade.
– Os moradores já se sentem à vontade para pedir nossa ajuda. Em um dos casos, no ano passado, uma senhora me chamou para ajudar em uma questão de violência doméstica. Até hoje ela visita a base da UPP para me agradecer. Esse tipo de situação dá muito orgulho – afirmou o soldado Silva.
Já a soldado Aline Generoso, que atua na UPP da Vila Kennedy desde julho do ano passado, afirmou que o envolvimento com a comunidade é a melhor parte do trabalho.
– É muito bom poder conhecer as pessoas e se envolver em atividades que tragam benefícios para a população. Eu e outros policiais da UPP costumamos ler livros para crianças em creches na comunidade. No início elas tinham receio, mas agora somos recebidos com beijos e abraços. É um trabalho gratificante e essa premiação vem para valorizar e coroar nosso trabalho – disse a policial.
Governo do Rio