Na tarde deste sábado, 27, dois homens foram detidos na rua Marechal Henrique Lott, em frente ao condomínio Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para averiguações, por estarem em situação suspeita e possivelmente com artefatos que poderiam causar alguma bárbarie, como estas que vem aterrorizando a cidade maravilhosa nos últimos dias.
Conforme o coordenador da ação policial, o delegado titular da 16ª DP- Barra da Tijuca, Rafael Wyllis, a operação realizada na Barra, sem previsão de término, visa coibir tentativas de ataques a veículos na região. “É uma operação preventiva. Estamos circulando pelo bairro com diversos homens e todos aqueles que estiverem em situação suspeita serão revistados e até mesmo levados para averiguações”, disse o delegado.
Os suspeitos, que foram detidos para averiguações, foram encaminhados para a delegacia da região e alegaram, ao ser detidos, que apenas estavam guardando carros na região, mas no momento da abordagem policial, eles não apresentaram colete de identificação, crachá e nem mesmo os talões do Rio Rotativo, sistema de estacionamento adotado na área.
Vale ressaltar, que a polícia recebeu várias informações de que bandidos se programavam para novos ataques neste fim de semana, e que alguns deles seriam realizados entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, em avenidas de grande movimento, como: Avenida Armando Lombardi, Avenida das Américas, a Auto-Estrada Lagoa Barra, o Elevado do Joá, e até mesmo algum ataque próximo a shopping centers.
Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes