A tentativa de criar um ponte aérea Rio – SP na Barra da Tijuca foi vetada pelas autoridades competentes por falta de estrutura do aeroporto de Jacarepaguá. Essa não foi a primeira vez que companhias aéreas tentaram trazer um projeto parecido.
Em 2007, outra tentativa foi barrada, graças a mobilização dos moradores e de entidades representativas da região, com o total apoio do vereador Carlo Caiado, que, inclusive, apresentou um projeto de lei para impedir a instalação de linhas comerciais de passageiros no Aeroporto de Jacarepaguá.
Além disto, o então prefeito Cesar Maia, também contrário a esta idéia insensata, publicou os decretos 27.540, em 15/1/2007, proibindo a ampliação do comprimento da pista, e 28.242, em 30/6/2007, impedindo o uso do Aeroporto por linhas aéreas comerciais permanentes.
A ampliação do uso comercial do Aeroporto de Jacarepaguá é uma idéia inteiramente contrária aos interesses da grande maioria dos moradores da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. e o vereador Carlo Caiado considera inconcebível que, para atender o desejo de uma empresa, seja imposta aos moradores da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá uma medida elitista, despropositada e que seria um obstáculo, no futuro, ao desenvolvimento da região.
Outro que também é contra a essa iniciativa é o prefeito Eduardo Paes, para ele a Anac vem adotando certas medidas sem consultar antes a prefeitura sobre esses projetos, os voos seriam feitos pela Team Linhas Aéreas.
Fonte: Da Redação