Início Plantão Rio Ponte realiza serviços de conservação

Ponte realiza serviços de conservação

Os motoristas que atravessam a Ponte Rio – Niterói nesta manhã de quinta-feira já encontram tráfego normal em ambos os sentidos de direção, com tempo médio de travessia de 13 minutos. Ainda nesta quinta-feira, a concessionária estará realizando serviços de conservação e melhoria, com interdição de faixas de rolamento.

Pela manhã, técnicos fazem a manutenção da estrutura de concreto na subida do vão central, sentido Niterói. À tarde, o serviço será realizado no retão, em direção ao Rio. As atividades interditam uma faixa em cada trecho e utilizam o Moog, equipamento que projeta para fora da pista uma plataforma que avança 18 metros por baixo da ponte.

Ao longo do dia, uma equipe realiza a conservação das vigas, pilares e aparelhos de apoio da rampa de acesso à rodovia pela Av. Rio de Janeiro, sem impactar o tráfego de veículos. O trabalho é realizado por baixo do viaduto com a utilização do caminhão Sky, que é equipado com braço mecânico e cesto aéreo.

Entre 22h e 5h de sexta-feira, será feita a aplicação de microasfalto no acostamento localizado entre os pórticos 9 e 10, na subida do vão central, na pista em direção a Niterói. Uma faixa ficará interditada para a realização do serviço, que faz parte da obra para implantar uma quarta faixa de rolamento em toda a extensão da Ponte.

 

Fonte: Agência Rio