Início Plantão Rio Por mais três anos a frente da Borboleta

Por mais três anos a frente da Borboleta

O empresário Maurício Mattos foi reeleito por aclamação para o próximo triênio (2009-2012) para a nova diretoria executiva da agremiação. A Assembléia Geral Ordinária foi realizada na noite da última sexta-feira, na quadra da escola de samba, em São Conrado. O pleito aconteceu com chapa única formada pelo presidente Maurício Mattos e pelo vice Déo Pessoa. A direção tem como desafio construir uma quadra nova e levar a Acadêmicos da Rocinha de volta ao Grupo Especial, no Carnaval 2010.
— O Carnaval significa para mim competência de trabalho, sonhos e fantasias. É com muito entusiasmo que me preparo para administrar por mais três anos a escola de samba do meu bairro. Será mais um desafio, que teremos pela frente. A Acadêmicos da Rocinha se modernizou durante esses anos, se transformou em uma escola de vida, garantindo melhorias na qualidade de vida e elevação da auto-estima dos moradores do bairro e da comunidade — acredita.
Segundo Mattos, os próximos objetivos são construir uma quadra nova, que possa atender da melhor maneira todas as necessidades do Núcleo Social Qualificar, os ensaios e as atividades de carnaval da agremiação. Além é claro, fazer desfiles competitivos e reconquistar a nossa vaga no Grupo Especial.
Maurício Mattos assumiu a presidência da Borboleta em 2003 e durante o seu mandato a escola desfilou pela segunda vez, em 21 anos de sua história, no Grupo Especial (2005). Durante a sua gestão foi criado em 2005 o Qualificar, Núcleo de Responsabilidade Social da Acadêmicos da Rocinha, que através do projeto Arte Cidadã tem como objetivo criar oportunidades de inclusão social para adolescentes, jovens e adultos da comunidade da Rocinha, Vidigal, Canoa, Parque da Cidade e arredores que vivem em situação de vulnerabilidade pessoal e risco social. Além de melhorar a qualidade de vida dos seus alunos, possibilitando a participação cidadã na vida social e econômica do país. Transformando a Acadêmicos da Rocinha em mais do que uma escola de samba, uma escola de vida.
— Acima da paixão que temos pela escola de samba e o carnaval, enquanto administradores, devemos trabalhar o lado social com responsabilidade e transformar positivamente a vida das pessoas e de uma comunidade. Agradeço os votos de confiança dos sócios, componentes e da comunidade que reconhece o nosso trabalho — disse Déo Pessoa.
A quadra da escola recebeu além dos sócios, componentes e moradores da comunidade que acompanharam e festejaram juntos a reeleição, entre eles estava Ivan Martins, presidente que antecedeu a atual administração.

Fonte: Presscom Comunicação