Início Destaque Porta dos Fundos concorre ao 7º Prêmio ABRA de Roteiro com “As...

Porta dos Fundos concorre ao 7º Prêmio ABRA de Roteiro com “As seguidoras” e “Que história é essa, Porchat?”

Produções do hub de entretenimento são indicadas nas categorias Melhor Roteiro de Série de Comédia e Melhor Roteiro Original, respectivamente

Duas produções do Porta dos Fundos estão entre os finalistas do 7º Prêmio ABRA de Roteiro. A série “As Seguidoras” é indicada na categoria de Melhor Roteiro de Série de Comédia, enquanto as quarta e quinta temporadas do programa “Que História é Essa, Porchat?” concorrem ao prêmio de Melhor Roteiro Original. Os vencedores serão anunciados durante o Rio2C, no dia 4 de junho.
Na edição anterior do Prêmio ABRA, em 2022, o Porta dos Fundos foi o grande vencedor da categoria Melhor Roteiro de Programa de Reality ou Variedades, com a quinta temporada do programa “Greg News com Gregório Duvivier”.
Organizada pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA), a premiação tem como objetivo valorizar os autores-roteiristas e destacar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual brasileira. A escolha dos indicados e vencedores é feita pelos próprios membros da ABRA, através de um processo de votação em dois turnos.

Sobre o Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é um HUB, um universo de entretenimento de humor, reunindo uma comunidade engajada de 40 milhões de pessoas. Mais do que um apenas um grande canal de distribuição digital, o Porta dos Fundos é uma plataforma transmídia especializada em diversos formatos de conteúdo.