Início Plantão Rio Postes de madeiras serão substituídos no Rio

Postes de madeiras serão substituídos no Rio

As localidades que ainda tenham postes de energia elétrica de madeira, agora poderão ter mais segurança. O Projeto de Lei nº 1038/2011, de autoria do vereador Elton Babú (PT) que proíbe a instalação de postes em material madeireiro, foi aprovado em segunda discussão na última quarta-feira (25/04), na Câmara do Rio. A proposta seguirá para sanção do Prefeito.

Acidentes envolvendo postes de madeira são frequentes, o último mais divulgado ocorreu em 24 de junho do ano passado, quando um poste da concessionária Light S.A, caiu no bairro Jardim Paraíso II, em Nova Iguaçu, e matou uma criança.
De acordo com informações dos moradores, a base do poste estava podre. Eles informaram, ainda, que há outros na mesma situação, além de tortos e com rachaduras. Segundo a empresa, o trabalho de vistoria está em fase final e, logo, deverão ser substituídos.

Ao se tornar lei, as empresas ou concessionárias responsáveis, terão o prazo de 90 (noventa) dias para trocar todos os postes de madeira instalados no Município. Caso não cumpram o prazo estabelecido pagarão uma multa de R$10 mil por cada um que não tenha sido trocado.

 

 

Câmara Municipal RIo