Início Plantão Rio Potencial turístico de Niterói

Potencial turístico de Niterói

A Prefeitura de Niterói fará o lançamento do Sistema de Inventariação da Oferta Turística (INVTUR) na próxima quarta-feira (16). A pesquisa levantará os dados necessários para que o potencial turístico da cidade possa ser desenvolvido e implementado.

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, lembra que é importante que todas as empresas que trabalham com atividades que envolvam o turismo, participem da pesquisa, recebendo os pesquisadores e prestando as informações necessárias.

O Sistema de Inventariação da Oferta Turística é uma das ações do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo, que objetiva fazer o levantamento, a identificação e o registro dos atrativos, serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações. As informações serão utilizadas para elaboração de planejamento e gestão da atividade turística do município.

Com a inventariação da oferta turística, podem ser conhecidas as características e a dimensão da oferta; o que precisa ser melhorado ou aperfeiçoado; e quais as iniciativas que devem ser tomadas de modo a permitir aos municípios e às regiões desenvolverem o turismo de forma sustentável, melhorando a qualidade de vida da população local.


Fonte: Agência Rio