Início Plantão Barra Prainha renova selo Bandeira Azul para a temporada 2014/2015

Prainha renova selo Bandeira Azul para a temporada 2014/2015

Bandeira Azul Prainha

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Casa Civil anunciam que a Prainha, recanto ecológico na zona oeste da Cidade, teve o selo Bandeira Azul, que atesta a qualidade da praia e sua importância para o meio ambiente, renovado pelo instituto dinamarquês Foundation For Environmental Education, entidade credenciada pela ONU e Unesco.

 

 

 

Uma das raras praias ainda cercada por mata atlântica, a Prainha, manteve o selo socioambiental que avalia a qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio e sensibilização ambiental. 

 

 

 

Para manter a classificação, a Prainha atende desde 2012, ano em que recebeu o título, a trinta e três quesitos que são avaliados anualmente pela instituição, distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental.

 

 

 

A Secretaria mantém o Núcleo de Educação Ambiental com uma equipe de monitores formada por biólogos, geógrafos, uma engenheira ambiental e um sociólogo que trabalham para  promover um programa de educação ambiental permanente, voltado para ações de conscientização e preservação do meio ambiente. 

 

 

 

A Prainha possui ainda, um Parque Natural Municipal, com área de 146,93 hectares, localizado na Avenida Estado da Guanabara, s/nº Grumari, aberto à visitação diariamente das 8 às 17 horas.

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA