Início Plantão Brasil Prazo para monitoramento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado

Prazo para monitoramento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado

 O prazo para registro de informações sobre saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado para a próxima sexta-feira (6). O motivo foi evitar que a greve dos funcionários do Ministério da Saúde prejudique o monitoramento da contrapartida das famílias atendidas pelo programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

 

 

Pelo calendário inicial, o prazo teria terminado em 29 de junho, mas a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o próximo dia 6. Com esta decisão, os técnicos municipais têm mais cinco dias para vacinar, pesar e medir crianças abaixo de sete anos e fazer pré-natal das grávidas. Essas informações devem ser registradas no sistema do Ministério da Saúde a cada semestre.

 

No último período de 2011, o monitoramento chegou a 71% do total de famílias que se enquadrava no perfil de saúde: mulheres na faixa etária dos 14 aos 44 anos e crianças menores de 7 anos. Do total de 13,4 milhões de famílias beneficiárias, 10,6 milhões precisam ser acompanhadas nos postos e pelos agentes de saúde.