Início Cultura Pré-estreia do filme “Kardec” reuniu celebridades no RJ

Pré-estreia do filme “Kardec” reuniu celebridades no RJ

O filme estreia nos cinemas dia 16 de maio

Foto de Cláudio Andrade

Na noite de terça-feira, dia 8 de maio, foi realizada a pré-estreia da cinebiografia “Kardec”, no Kinoplex do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio. O evento lotou duas salas de cinema e reuniu várias celebridades.

Estiveram presentes Sandra Corveloni, Leonardo Medeiros, Louise D’Tuani, Fernanda Tavares, Murillo Rosa, Simone Espoladore, Carlos Vereza, Andrucha Waddington, Paulo José, Julia Svacinna, Charles Fricks, Guilherme Piva entre outros.

Foi dado o ponta pé inicial no lançamento da obra que retrata a vida do codificador da doutrina espírita. Estiveram presentes nomes como

KARDEC

Dirigido por Wagner de Assis, ‘Kardec’ tem roteiro assinado por Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”) e baseado no livro “Kardec – A Biografia”, de Marcel Souto Maior. Leonardo Medeiros é Allan Kardec e Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes) vive sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet. A produção é da Conspiração (“2 Filhos de Francisco”, “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, “Lope”) e a distribuição da Sony Pictures Entertainment.

Sinopse

Leonardo Medeiros é o protagonista Hyppolite Léon Denizard Rivail – reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. A produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Leonardo Franco (Sr. Carlotti), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Júlia Svacinna (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux). O roteiro de Wagner de Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”) e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here