Início Plantão Brasil Prédio incendiado será implodido em São Paulo

Prédio incendiado será implodido em São Paulo

Um prédio da Favela do Moinho, no centro de São Paulo, que foi atingido por um incêndio ocorrido no dia 22 e teve suas estruturas comprometidas vai ser implodido neste domingo (1). O anúncio foi feito pela prefeitura de São Paulo, que já obteve ordem judicial para demolir o prédio.
 
A previsão é que até terça-feira (3) o local seja desobstruído e a circulação de trens volte ao normal. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trecho próximo ao local continua interditado “devido ao risco de desabamento do prédio que teve sua estrutura gravemente afetada pelo incêndio”.
 
A circulação de trens está interrompida na Linha 7-Rubi, entre as estações Luz e Barra Funda, e na Linha 8-Diamante, entre as estações Barra Funda e Julio Prestes. Segundo a companhia, a alternativa para os usuários que precisam acessar a área é pelo metrô, nas integrações gratuitas das estações Barra Funda e Luz.
 
A prefeitura informou ainda que cadastrou 368 famílias que tiveram seus barracos atingidos pelo incêndio. Estas famílias deverão receber auxílio aluguel emergencial – referente a três meses de aluguel mais um mês adicional, o que totaliza R$ 1,2 mil. Também será mantido, o atendimento no abrigo que foi instalado no Clube Escola Raul Tabajara.

Fonte: Agência Brasil