Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o Prefeito Eduardo Paes visitou as comunidades Nova Jersey e Alto Urucânia, em Paciência, na Zona Oeste da cidade, onde anunciou obras de urbanização com investimento total de R$ 3,2 milhões. As licitações para essas obras, que devem começar ainda neste semestre, foram publicadas no Diário Oficial do Município de hoje.
Na localidade Nova Jersey, a obra – que está parada desde o final do governo passado – vai ser finalizada com serviços de drenagem e pavimentação na Rua Hélio Ribeiro e em outras dez vias. O prazo de execução da obra é de 60 dias. Já a comunidade Alto Urucânia receberá drenagem, calçamento e esgotamento sanitário, reparos na rede de água e outras ações de urbanização, nas ruas José Silton Pereira, Hélcio Pereira Fortes e João Carlos Haás Sobrinho, além de toda a área das vias projetadas 01 até 08.
– É muito importante poder morar em um lugar com qualidade de vida, com urbanização e com dignidade. A Zona Oeste da Cidade é a área que mais precisa desses investimentos – comentou o prefeito durante a visita. – Aqui é um desses lugares em que as pessoas têm que colocar saco plástico nos pés para poder ir trabalhar todos os dias. O que a gente quer é que isso, em pouco tempo, esteja acabado – afirmou.
Paes ressalvou que as obras nas duas comunidades devem começar em 45 dias. "Mas fizemos questão de estar aqui hoje, para garantir a vocês que as coisas vão acontecer" sublinhou ele na comunidade de Urucânica, ao falar para as cerca de 100 pessoas que acompanhavam a visita, entre moradores e representantes comunitários.
Qualificação em Informática – Ainda na comunidade Urucânia, o Prefeito entregou 99 diplomas de conclusão dos cursos de Informática Básica, Informática Avançada e de Auxiliar de Escritório Informatizado, promovidos na localidade pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTB), e pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Ao lado do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro, Eduardo Paes destacou a importância dessa formação oferecida pelo Município para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
– Esses cursos que a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) promove são parte de uma ação decisiva, que pode representar um grande diferencial na vida de cada um dos formados. Ter noções de informática hoje é fundamental para conseguir um espaço no mercado – explicou Paes.
As aulas de informática foram ministrada num ônibus especialmente adaptado para as atividades, com computadores ligados à Internet e instrutores capacitados pelo governo federal. Cada curso teve duração de três meses e os certificados são homologados pelo Ministério da Educação (MEC).
Fonte: Prefeitura do Rio