Início Plantão Rio Prefeito entrega 1.343 imóveis do Minha Casa, Minha Vida na Zona Oeste

Prefeito entrega 1.343 imóveis do Minha Casa, Minha Vida na Zona Oeste

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, entregam, neste sábado, mais 1.343 imóveis para a população através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os apartamentos fazem parte de três empreendimentos em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ao todo, serão 421 unidades no Residencial Coimbra; 453 no Residencial Almada; e outras 469 no Residencial Aveiro. O Programa é uma parceria da Prefeitura do Rio com o Governo Federal, através da Caixa Econômica, e já totaliza 7.471 residências entregues na cidade.

 

Durante a entrega dos apartamentos, o prefeito Eduardo Paes destacou a preocupação com o reassentamento de todas as famílias nos condomínios da Zona Oeste.

 

– Temos orgulho de cumprir com nossa palavra. Não é normal permitirmos que as pessoas morem em áreas de risco, alagadas, sem saneamento, sem água, sem esgoto e sem pavimentação. Este Programa foi criado pelo ex-presidente Lula com o objetivo de reassentar os cidadãos que viviam em situação de risco. A cidade do Rio de Janeiro tem a satisfação de ser a que mais entrega apartamento do Minha Casa, Minha Vida”, destacou.

 

 

Para Paes, a preservação dos novos apartamentos precisa ser feita com dedicação pelos moradores.

 

– Essa é uma experiência nova para a maioria das pessoas que está vindo morar aqui. A partir de hoje, essas moradias são de vocês. Essa mudança é importante na vida de todos, que, agora, conseguiram a casa própria. Vocês precisam cuidar com respeito e carinho deste lugar que irão morar. É preciso organização, respeito de regras, escolher síndicos administradores para cada prédio, cuidar das áreas comuns e não deixar o lixo em dias e lugares errados. É somente desta maneira que os apartamentos de vocês serão valorizados. Coloquem a mão na consciência e vejam que muita coisa daqui para frente depende de vocês”, explicou o prefeito, que anunciou novidades:

 

– Vamos criar dois Espaços de Desenvolvimento Infantil e também vamos construir uma escola aqui dentro. Outra novidade será a implantação de uma Clínica da Família para cuidar da saúde desta comunidade. Além disso, estamos realizando mudanças importantes no transporte da Zona Oeste. Em breve, quem sair de Santa Cruz e for para a Barra da Tijuca irá pegar um ônibus refrigerado e levará cerca de trinta minutos para chegar ao destino, passando pelo BRT, na Transoeste. Nossa presidenta Dilma Rousseff também já anunciou a liberação de verba para a construção de outro BRT, a Transbrasil, que passará bem em frente de vocês, na Avenida Brasil. Tudo isso mudará a realidade de todos vocês, disse.

 

O Minha Casa, Minha Vida, no Rio de Janeiro, atende prioritariamente a famílias que ganham até três salários mínimos, e reassenta moradores de áreas de risco ou de locais utilizados em obras de infraestrutura.

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio