Início Plantão Rio Prefeito entrega obras de urbanização de estradas na Zona Oeste

Prefeito entrega obras de urbanização de estradas na Zona Oeste

Entrega de obras

 

 

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 6, as obras de urbanização da Estrada do Cortume, em Santa Cruz, e da Estrada de Paciência. As ruas da Zona Oeste receberam rede de drenagem e ciclovia, entre outras melhorias. O investimento nas duas vias soma R$ 21,4 milhões.

 

 

Na Estrada do Cortume foram executados 545 metros de rede de drenagem, 155 metros de rede de esgoto, uma ciclovia de 1,6 km de extensão e 2.663 metros quadrados de calçadas. Em discurso na Praça dos Jesuítas, o prefeito Eduardo Paes falou sobre essa e outras obras que vão mudar a vida dos moradores da Zona Oeste:

 

 

– Lembro que há um ano eu estive aqui e vi que as pessoas da região utilizam a bicicleta como meio de transporte, muitas se arriscavam entre os carros. A bicicleta é um meio muito bom, eu mesmo ando de bicicleta todos os dias, mas é preciso andar com segurança, e é isso que vocês vão ter aqui agora com a inauguração dessa ciclovia. Além disso, estamos investindo muito na Zona Oeste. Acabou essa história de essa ser uma região esquecida, que não recebe melhorias. Uma das principais obras, sem dúvida, será a Transoeste. Com ela, quem sai daqui para a Barra, vai passar a fazer esse trajeto com mais dignidade e conforto. Temos também o hospital Pedro II que está pronto e será inaugurado em breve.

 

Para o diretor da Escola Municipal Ponte dos Jesuítas, Wilson Santos, a ciclovia vai prevenir acidentes.

 

 

– Muitas crianças vem para a escola de bicicleta. Antes, aconteciam muitos acidentes porque a estrada era muito apertada. Essa ciclovia era um sonho nosso. Agora os alunos poderão vir com mais segurança para a escola.

 

 

Na Estrada de Paciência, foram construídas uma rede de drenagem de 3.760 metros, 52 mil metros quadrados de pavimentação, 21 mil metros quadrados de calçadas, 3 km de ciclovia, 196 luminárias e 98 postes. O prefeito Eduardo Paes falou sobre a importância da duplicação da Estrada de Paciência, uma obra fundamental para a região:

 

 

– É muito bom chegar aqui e encontrar uma rua civilizada. Tivemos aqui um profundo desrespeito com vocês durante anos. Um lugar como essa estrada, de grande utilidade para a população, mas que não tinha calçada para as pessoas andarem, muitos tinham que andar no meio da rua. O que estamos trazendo aqui para a Zona Oeste com essa e outras obras é civilidade. Estamos trazendo os direitos mais básicos para a população.

 

Fonte: Prefeitura do Rio