Início Plantão Rio Prefeito fala sobre papel das cidades

Prefeito fala sobre papel das cidades

O prefeito Eduardo Paes se reuniu na tarde de sexta-feira, dia 16/9, com o ex-primeiro ministro da França, Michel Rocard e com o presidente da Fundação Charles Lèopold Mayer, Pierre Calame para discutir as atribuições e o papel das cidades durante a conferência Rio+20, que acontecerá de 4 a 6 de junho de 2012. Também estiveram presentes no encontro Edith Sizoo, coordenadora Mundial do Programa Internacional da Carta de Responsabilidades e Isis de Palma, coordenadora do Programa Internacional de Ética e Responsabilidade.
Durante o encontro o prefeito defendeu o papel da cidade do Rio na conferência: “Podemos trabalhar juntos para reunir um número expressivo de representantes das cidades do mundo. Sabemos o quanto elas são importantes para a aplicação das políticas de desenvolvimento sustentável e meio ambiente.”
A Conferência da Nações Unidas dobre Desenvolvimento Sustentável Rio + 20 vai reunir representantes de mais de 100 chefes de estado para discutir a economia verde e a possibilidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta. Além disso, as delegações farão uma análise do que foi realizado nos últimos 20 anos, em respeito ao meio ambiente e à erradicação da miséria, a partir das decisões tomadas na Rio 92 (Eco 92).

Fonte: Prefeitura do Rio