Início Plantão Rio Prefeito inaugura dois Espaços de Desenvolvimento Infantil na Zona Oeste

Prefeito inaugura dois Espaços de Desenvolvimento Infantil na Zona Oeste

 

 

O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, inauguraram hoje, dia 23, dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) na Zona Oeste da cidade: o EDI Vera Lúcia Martins Costa, no Recreio dos Bandeirantes, e o EDI Professor Marcos Flamínio Portugal Pinto, em Pedra de Guaratiba. As duas unidades, construídas pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe, ampliam o atendimento em creche e pré-escola da região em mais 500 vagas.

 

Juntos, os dois espaços receberam um investimento de R$ 6,9 milhões e contam com berçários, salas de atividades, secretaria, lactário, solário, sala de atendimento, pátio, refeitório, despensa, cozinha, lavanderia, sala de reunião, fraldário e sala de amamentação.

 

– Ao longo de toda a história do Rio foram construídas 30.000 vagas em creche e até o final do ano vamos dobrar esse número. Tenho certeza que não há nenhuma escola privada aqui no Recreio que tenha a qualidade do EDI que estamos inaugurando aqui hoje. Nosso esforço para investir na primeira infância é porque temos a convicção de que assim estamos construindo o futuro do Rio de Janeiro.

 

Eduardo Paes lembrou também de outro importante investimento na região, o BRT da Transoeste.

– O BRT vai beneficiar muito a Zona Oeste, dando mais qualidade de vida ao morador dessa região – disse o prefeito.

Em Pedra de Guaratiba, a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, ressaltou que o Espaço Infantil foi batizado com o nome de um profissional da educação.

 

– A melhor maneira de homenagear um professor é dar seu nome a uma escola, que forma futuros cidadãos. Com esse modelo de atendimento oferecido nos EDIs, essas crianças não só podem ter sucesso no futuro, como também se desenvolver de forma sadia com atendimento de primeiro mundo – disse a secretária.

 

Desde 2009, contando as duas escolas inauguradas nesta quarta-feira, a Prefeitura do Rio já levou à Zona Oeste 38 EDIs, onde foram criadas 7.150 novas vagas. Isso em uma região que era um dos locais com maior déficit de vagas em creche na cidade. No total, foram inaugurados 72 EDIs em todo o Rio e criadas quase 20.000 novas vagas.

 

 Fonte: Prefeitura do Rio