Início Plantão Rio Prefeito participa de entrega de prêmio a professores com mais de 25...

Prefeito participa de entrega de prêmio a professores com mais de 25 anos na rede municipal

Fotos: Beth Santos

 

 

O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, participaram na manhã de quinta-feira (16/10), da cerimônia de entrega do prêmio Professor Carioca 2014. Foram homenageados 29 professores da rede municipal, todos há mais de 25 anos trabalhando ininterruptamente em sala de aula.

 

 

Lembrando resolução que estabeleceu a migração de professores para 40 horas semanais, publicada no Diário Oficial do último dia 15, o prefeito do Rio afirmou que as ações do município em prol dos profissionais da rede vão continuar:   – Estamos tomando uma série de medidas para valorizar a categoria, que é tão importante para a cidade. Pessoas que poderiam estar se aposentando decidiram continuar lutando e trabalhando por nossas crianças e jovens. Se a Prefeitura do Rio conta hoje com uma rede de ensino tão fantástica, deve isso aos nossos incansáveis professores.

 

 

Realizada no Clube Monte Líbano, na Lagoa, a premiação contou com vídeo que exibiu fotos antigas de cada um dos mestres, intercaladas por textos de escritores como Clarice Lispector e Rubem Alves, relembrando o início da trajetória profissional dos professores. Além de reconhecimento, os premiados receberam  vouchers que poderão ser trocados por livros em estabelecimentos credenciados. Além dos professores, agentes auxiliares de creche da rede também foram beneficiados pelo vale.

 

 

Professora da Escola Municipal Gilberto Amado, em Guadalupe, Carmina Agostinha Martins, 60 anos, trabalha na rede municipal desde 1986. Atualmente, atua com Educação Especial em oficinas que conduzem pessoas portadoras de necessidades especiais ao mercado de trabalho.

 

 

 

– Gosto demais do que faço. Minha brincadeira preferida quando criança era dar aula para as minhas amigas e bonecas. Esse prêmio representa a valorização do nosso trabalho e a certeza de que fiz a escolha certa – disse Carmina.

 

 

Ao seu lado, Nadir Alves Fernandes da Rosa, professora de Educação Física da Escola Municipal Tia Ciata (no Centro), acrescentou que muitas vezes sente que aprende com os alunos mais do que ensina:

 

 

– A troca de experiência com os alunos é um grande aprendizado. São histórias que me enriquecem diariamente, e cada vez mais.

 

 

PREFEITURA DO RIO