Início Plantão Rio Prefeito participa do Baile de Gala do Rio

Prefeito participa do Baile de Gala do Rio

O evento resgata tradição carioca dos bailes carnavalescos

Na noite desta quinta-feira, dia 3, o prefeito Eduardo Paes participou do Baile de Gala da Cidade do Rio de Janeiro, no Armazém 4, na Zona Portuária, área que a Prefeitura está revitalizando com o projeto Porto Maravilha. O baile de abertura do Carnaval 2011 homenageou o paisagista Burle Marx, que completaria 100 anos.

”Essa região é a origem do Rio de Janeiro. Aliás, um achado arqueológico fantástico essa semana, o cais da imperatriz, o cais do valongo, que chegavam os escravos. A primeira escola de samba do Rio de Janeiro foi fundada aqui nessa região. Então, não tem lugar melhor para mostrar esse renascimento, essa refundação do Rio, em um lugar tão perfeito como a Zona Portuária”, declarou Paes.
 
O prefeito também comentou sobre o resgate do carnaval na Cidade Maravilhosa e disse que com isso os cariocas voltam a passar a Folia de Momo no Rio. “Acho que é o trio perfeito agora: a Sapucaí, que nunca deixou de ser um grande sucesso; os blocos, com sua organização; e os bailes voltando. Chegou um momento que ou o sujeito tinha ingresso para a Sapucaí ou tinha que ir embora do Rio. Agora não dá para sair do Rio de Janeiro e quem está de fora vai vir”, acrescentou.

O Baile de Gala do Rio de Janeiro, um símbolo do carnaval carioca, havia saído do cenário carioca, no fim dos anos 80, quando era realizado no Teatro Municipal.  A retomada do evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio.

Fonte: Prefeitura do Rio