Início JMJ Prefeito se reúne com conselho do Vaticano responsável pela visita do Papa...

Prefeito se reúne com conselho do Vaticano responsável pela visita do Papa ao Rio em 2013

 

O prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, se encontraram na manhã desta terça-feira, dia 28, no Palácio Laranjeiras, com o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos do Vaticano, Cardeal Stanislaw Rylko, responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude e da visita do Papa Bento XVI ao Rio, em julho de 2013. O Cardeal chegou à cidade ontem, acompanhado de outros membros da comissão organizadora do Vaticano, para conhecer os locais cotados para receber as cerimônias que terão a presença do papa durante a Jornada.

 

Após o encontro, do qual também participaram autoridades como o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Regis Fichtner, o Cardeal Stanislaw Rylko destacou o empenho do governo brasileiro na preparação do Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude:  – O comitê organizador local está fazendo um trabalho extraordinário, de extrema competência. O Santo Padre está acompanhando esses preparativos com muita atenção, na certeza de que será um evento sem igual. Posso dizer que o povo do Rio de Janeiro ficará maravilhado com esse exemplo de fé, que move milhões de jovens por todo o mundo – afirmou o Cardeal Rylko.
  

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, deu mais detalhes sobre a visita da delegação do Cardeal à cidade e o apoio recebido por parte do governo local: – Tivemos a oportunidade de apresentar os trabalhos já realizados pelo comitê local e o Cardeal também ficou impressionado de ver o que já está em andamento. Os governos estadual e municipal do Rio estão nos dando a estrutura necessária para que façamos nosso trabalho, seja em relação a locais, deslocamentos, vias públicas e segurança. Enfim, estamos dando passos importantíssimos em nossa caminhada de preparação da Jornada no Rio de Janeiro – disse Dom Orani.

 

Durante sua permanência na cidade, o grupo também se reunirá com membros do comitê organizador local e da CNBB.

 

A Jornada Mundial da Juventude (encontro internacional de jovens com o Papa) será realizada entre os dias 23 e 28 de julho e deve reunir, segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, cerca de dois milhões de pessoas.

 

Fonte: Prefeitura do Rio