Início Plantão Barra Prefeito visita os novos moradores do Condomínio Parque Carioca

Prefeito visita os novos moradores do Condomínio Parque Carioca

Prefeito Eduardo Paes/Graça Paes Aib NewsO prefeito Eduardo Paes visitou neste domingo (06/04) os novos moradores do Condomínio Parque Carioca, construído pela Prefeitura do Rio para receber as famílias da comunidade Vila Autódromo, que viviam na área onde será realizada a duplicação das avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno, além de obras de canalização de rios. Na ocasião, cerca de 150 pessoas comemoravam a nova moradia com uma grande festa organizada pelos próprios condôminos, com direito a roda de samba e muito churrasco.

 

A construção é resultado de uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, e o investimento é de R$ 105 milhões.

 

“Eu sei o quanto as pessoas que estão aqui sofreram por todos esses anos. É muito bom voltar aqui e ver todo mundo na sua casinha. Como pai, sei que queremos dar um lugar seguro para os nossos filhos e fico muito feliz de poder ver aqui muitas famílias garantindo o futuro das crianças. Agora vocês podem viver em paz, com tranquilidade, numa moradia que é própria, com urbanização e serviços por perto. O objetivo da prefeitura sempre foi ajudar vocês a melhorar de vida”, destacou Paes.

 

O novo condomínio, localizado na Estrada dos Bandeirantes, 7.276, a cerca de um quilômetro da Vila Autódromo, terá 900 apartamentos de 2 e 3 quartos (com suíte), sendo 45 adaptados para pessoas com necessidades especiais, com medição entre 43 e 63 metros quadrados, e distribuídos em prédios de cinco pavimentos. O empreendimento contará ainda com área verde, praças, espaço comercial, piscina com toboágua, quiosque com banheiro, quadras poliesportivas, playground, academia a céu aberto e espaço gourmet (salão de festa, copa e duas churrasqueiras).

 

A aposentada Conceição de Maria Pinheiro, 66 anos, moradora há 22 anos da Vila Autódromo, não vê a hora de se mudar para o imóvel:

 

“Graças à prefeitura do Rio realizarei um sonho. Vivia numa imundice, mas não sabia como me livrar daquela sujeira e também não tinha coragem de sair dali. Mas quando a prefeitura me apresentou este empreendimento não tive mais dúvidas. Já vou me mudar nessa semana e estou muito feliz por vir morar aqui com minha família, não tenho nem como explicar o tamanho da felicidade”.

 

A Prefeitura do Rio ofereceu apartamentos de dois e três quartos a 280 famílias da Vila Autódromo que moravam no traçado das obras. Do total, 204 optaram pelo imóvel no Parque Carioca e 76 receberão indenização. Outras 172 famílias, que residiam fora da área das obras, pediram à prefeitura para terem direito ao reassentamento. Deste grupo, 140 já decidiram se mudar para o Parque Carioca e outras 32 deram preferência à indenização. A estimativa indica que 583 famílias moravam na Vila Autódromo.
 

 

Prefeitura do Rio