Início Plantão Rio Prefeito vistoria preparativos para implosão do Elevado da Perimetral

Prefeito vistoria preparativos para implosão do Elevado da Perimetral

FOTO05

 

O prefeito Eduardo Paes visitou, no começo da tarde de domingo, 3/11, o Elevado da Perimetral, fechado na noite de sábado, dia 2, para o tráfego no trecho entre Praça Mauá e Viaduto do Gasômetro. Já começaram os preparativos para o início da implosão do elevado, no próximo dia 17, e operários já iniciaram a retirada da massa asfáltica da pista, que será reciclada. Na noite de sábado (2/11), a Prefeitura do Rio inaugurou a Via Binário do Porto.

 

FOTO11

 

– Fizemos o fechamento ontem e agora estamos preparando o terreno para a implosão. Já estamos retirando todo o asfalto para ser reciclado, as vigas e a iluminação pública. Como se trata de um trabalho prévio à implosão, precisávamos desses dias, de hoje até o dia 17 – disse Paes, que voltou a pedir o apoio da população:

 

 

– Queremos reforçar o apelo para que as pessoas entendam que teremos uma semana complicada, com mais impacto no trânsito, até que todos se acostumem. Pedimos que as pessoas utilizem o transporte público e pratiquem a carona solidaria – concluiu o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, do subsecretário de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público-Privadas da Casa Civil, Jorge Arraes, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Alberto Silva.

 

 

 

Na manhã de domingo, às 6h, foi aberto ao tráfego de veículos o novo trajeto paralelo à Via Binário do Porto. A rota faz a ligação da Avenida Rodrigues Alves ao Terminal Rodoviário Padre Henrique Otte, ao Túnel Santa Barbara e ao Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil. O objetivo é retirar da Rodrigues Alves o fluxo de ônibus intermunicipais, com destino ao Terminal Américo Fontenelle, e dos veículos que seguem em direção ao Elevado 31 de Março e ao Túnel Santa Bárbara.

 

 

Na chegada ao Centro, o trajeto paralelo começa na Rua Cordeiro da Graça e vai até a Av. Venezuela.

 

 

Em direção ao Viaduto do Gasômetro, a rota se inicia na Av. Barão de Tefé e dá acesso à Av. Francisco Bicalho pela Rua General Luis Mendes de Moraes. 

 

 

PREFEITURA DO  RIO