Início Plantão Rio Prefeitura acolhe moradores de rua na Zona Sul

Prefeitura acolhe moradores de rua na Zona Sul

Uma operação choque de ordem realizada pela equipe Bacana da Zona Sul e Barra, da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), desde o início da madrugada desta quinta-feira, dia 19/11, acolheu 89 moradores de rua em bairros da Zona Sul. Setenta adultos, foram conduzidos para a Central de Triagem, na Praça da Bandeira, e 19 menores, encaminhados para para o abrigo da prefeitura no Largo da Carioca. 
Durante a ação, oito veículos foram rebocados e 98 multas aplicadas por estacionamento irregular. Produtos perecíveis e não perecíveis vendidos por ambulantes também foram alvos da equipe de fiscalização que apreendeu: 79 pacotes de biscoitos, 220 pacotes de balas, 199 latas de refrigerantes, 50 kg de frutas, 7 kg de doces e 247 peças (entre raquetes, óculos de sol, carregadores de celular e panos). A panfletagem em Copacabana foi reprimida pelos agentes da Seop, que recolheram 2 mil panfletos. 
– Não daremos trégua aos desordeiros. Estamos intensificando as ações para ordenar o espaço público e permitir que as pessoas transitem livremente pelas calçadas – disse Marcelo Maywald, coordenador da operação Bacana da Seop. 
A fiscalização percorreu: Avenida Atlântica, Hilário de Gouveia, Nossa Senhora de Copacabana, Sá Ferreira, Princesa Isabel, Siqueira Campos, Santa Clara (Copacabana), Ataulfo de Paiva (Leblon), Visconde de Pirajá, Praça Nossa senhora da Paz, Praça General Osório, Vinícius de Moraes (Ipanema), Praça José de Alencar, Praça Nicarágua, Parque do Flamengo (Flamengo), Largo do Machado, Praia de Botafogo e Avenida Ayrton Senna e das Américas (Barra).

Fonte: Prefeitura do Rio