Início Plantão Rio Prefeitura apresenta Jipe adaptado para cadeirante

Prefeitura apresenta Jipe adaptado para cadeirante

O secretário especial de Turismo e presidente da RioTur, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentou nesta sexta-feira, dia 23/10, na Feira das Américas, no Riocentro, o primeiro jipe adaptado para turismo com cadeirantes. A iniciativa é da Jeep Tour, empresa que desde 1992 atua neste segmento. 
– Este foi o pontapé inicial. Vamos sediar as Paraolímpiadas em 2016 e estamos trabalhando para dar acessibilidade aos cariocas e turistas que nos visitam – disse Antonio Pedro.
Três cadeirantes participaram do lançamento e aprovaram o jipe. O secretário conduziu o jipe pelo estacionamento do Riocentro em companhia dos cadeirantes Edvaldo dos Santos, Rosana Jesus e Marajó Nascimento.
– Nos sentimos seguros. As rodas ficam bem presas e, por isso, a cadeira não balança – avaliou Edvaldo dos Santos.
Raphael Ricci, diretor da Jeep Tour, vinha trabalhando na preparação do veículo adaptado há três anos, que vai ter condições de carregar até quatro cadeirantes de uma só vez.
– Estávamos há três anos com esse carro parado, pensando na melhor forma de adaptá-lo para receber esse público com conforto. Graças à consultoria de um amigo, que é cadeirante, conseguimos chegar num modelo que permite receber quatro pessoas confortavelmente – explicou Ricci.
O veículo já estará disponível aos turistas neste final de semana nos seguintes roteiros: Floresta da Tijuca, Corcovado e Tour pela cidade. 
Osklen apresenta uniformes criados para Riotur
Também na Feira das Américas, no Riocentro, foi apresentado o uniforme da RioTur, que será usado pelos funcionários nos postos de informação turística e nos eventos em que a secretaria participar.  Os uniformes foram concebidos pela grife Osklen, do estilista Oskar Metsavaht.
– Pela primeira vez, a Riotur terá um uniforme, uma imagem padronizada para ser facilmente reconhecida em feiras e eventos. E o melhor: feito por quem faz a moda carioca ser reconhecida internacionalmente – disse Antonio Pedro.

Fonte: Prefeitura do Rio