Início Plantão Rio Prefeitura do Rio adia implosão do Elevado da Perimetral

Prefeitura do Rio adia implosão do Elevado da Perimetral

 perimetralA implosão de 1.050 metros do Elevado da Perimetral, inicialmente marcada para o próximo dia 17, acontecerá somente no dia 24. A notícia foi divulgada pelo prefeito da capital, Eduardo Paes. O motivo do adiamento, segundo ele, é preparar melhor a estrutura para a implosão.

 

 

A fim de permitir os trabalhos, a Avenida Rodrigues Alves será fechada na quinta-feira (14). A pista passa sob o elevado e é uma das principais da região portuária. A via liga a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói ao centro e recebe trânsito pesado, principalmente de ônibus e caminhões.

 

 

O tráfego será desviado por vias internas e diversas linhas de ônibus serão remanejadas em seus trajetos as mudanças informadas aos usuários. A implosão do Elevado da Perimetral é necessária para a implantação do projeto Porto Maravilha, que prevê a construção de dois túneis, já em obras avançadas e a implantação de um sistema de veículos leves sobre trilhos (VLTs), além de uma malha de ciclovias.

 

 

No lugar onde hoje existem galpões portuários será criado um calçadão arborizado, com objetivo de revitalizar todo o espaço degradado pelos anos de abandono e o trânsito intenso de veículos.

 

Agência Brasil