Início Plantão Barra Prefeitura do Rio apoia grupo de Ballet do Complexo do Alemão

Prefeitura do Rio apoia grupo de Ballet do Complexo do Alemão

VIDANÇAR

 

O grupo ViDançar terá nova sede a partir de junho. Sem recursos para pagar o aluguel do antigo local de ensaio, o ViDançar foi acolhido pela Prefeitura do Rio e fará suas aulas e ensaios na Vila Olímpica Carlos Castilho no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. “Temos muito a agradecer ao prefeito Marcelo Crivella e a secretária e Cultura por estar oportunizando ao projeto e as crianças esta experiência de vida” relata Ellen Paes, gestora do projeto.

 

 

O ViDançar foi fundado em 2009 e já revelou talentos como o bailarino Luis Fernando, ex-aluno e que hoje estuda na Escola Bolshoi Brasil. Com aproximadamente 200 crianças da comunidade inscritas no projeto, o grupo passará a ter como apoiador a secretaria municipal de Cultura, que pelo período de 12 meses repassará o valor total de R$ 105.377,28, conforme publicado em Diário Oficial no dia 22 de maio. Este valor será destinado ao pagamento dos professores a partir de julho.

 

 

O suporte faz parte da atual política de democratização da cultura que o prefeito Marcelo Crivella vem implementando na prefeitura. Diversos projetos estão sendo mapeados pela secretaria, principalmente os desenvolvidos nas regiões mais carentes da cidade.  “Queremos incluir nas políticas culturais aqueles que nunca tiveram acesso. Temos de possibilitar o poder de escolha das pessoas, principalmente aos jovens e crianças. Esse é um trabalho fundamental. Estamos felizes em poder ajudar e agregar esta ação aos nossos projetos na secretaria” explica Nilcemar.

 

 

A coordenadora do projeto, Ellen Serra, agradeceu o apoio da prefeitura e reforçou a importância de o poder público dar voz a todas as manifestações culturais da cidade, independentemente do local de origem ou da classe social dos produtores e artistas.   “O Projeto ViDançar agradece à Secretaria Municipal de Cultura e à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por possibilitar a continuidade do projeto. Nós acreditamos na gestão de Marcelo Crivella, que de fato está cuidando de todas as classes sociais e culturais. Agradeço a intervenção da secretária Nilcemar Nogueira, que tem dado pertencimento às diversas manifestações culturais da cidade, possibilitando o acesso democrático para toda população” diz Ellen.

 

:: Subsecretaria de Comunicação Governamental ::

– Fotografia