Início Plantão Rio Prefeitura do Rio apresenta planejamento operacional para a Rio+20

Prefeitura do Rio apresenta planejamento operacional para a Rio+20

 

Rio de Janeiro

 

– Este é o primeiro de uma série de grandes eventos que a cidade vai realizar ao longo dos próximos anos. A Rio+20 gera emprego e transformações, e, ao mesmo tempo, restrições de mobilidade. Serão mais de 100 chefes de estado se deslocando em corredores como Centro, Zona Sul, Barra da Tijuca e Aeroporto Tom Jobim, nos dias 20, 21 e 22. Para esses dias de auge, a Prefeitura tomou uma série de medidas – disse o prefeito Eduardo Paes.
 

Segundo o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, que vai coordenar operações e logística da cidade durante a Rio+20, o Centro de Operações terá um papel fundamental .

– A Prefeitura se articulou para causar o menor impacto na rotina da cidade e mesmo na Barra, a região com maior número de eventos oficiais. Para que tudo funcione com mais fluidez, o Centro de Operações estará no comando da operação durante toda a Rio+20.

Na coletiva desta terça-feira, a Prefeitura anunciou ainda a implantação no próximo dia 2 do novo esquema de táxis do Aeroporto Santos Dumont, o Táxi Boa Praça.
 

Segundo a secretaria municipal de Educação, os dias 21 e 22 terão as aulas repostas nos dias 20 e 21 de dezembro. No dia 20, já não haveria aula por conta do Centro de Estudos, previsto no Calendário Escolar de 2012.

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio