Início Plantão Brasil Prefeitura do Rio inaugura duas unidades escolares no Anil

Prefeitura do Rio inaugura duas unidades escolares no Anil

  2016_03_11_DT_EDI PROFESSORA CLAUDIA PIRES CONTINO DA SILVA-09

 

A Prefeitura inaugurou na terça-feira, dia 15, a Escola Municipal Primário Azerbaijão, no Anil, que vai beneficiar 720 alunos, do 1º ao 6º ano, que estudarão em turno único, com sete horas de aulas por dia.  Na última sexta-feira, 11, a Prefeitura inaugurou, o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Claudia Pires Contino da Silva, também no Anil, que vai beneficiar 300 crianças com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. 

 

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Alex Costa destacou a importância desses investimentos em Educação, porque fazem a diferença na vida das nossas crianças que ficarão mais preparadas para o futuro e também para os pais que sabem que seus filhos estarão na escola das 7h30 até 14h30.

 

 

– Essa é a Prefeitura que constrói um futuro melhor para todos os cariocas, investindo em escolas de turno integral, clínicas de saúde da família, obras viárias e de transporte – resumiu Alex Costa.

 

– Os investimentos em educação, saúde e mobilidade são os que mudam a realidade da nossa cidade e a vida das pessoas. Entregar esse espaço para vocês e ver essa molecadinha poder olhar para um futuro melhor é um momento de muita alegria – disse o prefeito.  

 

 

Desde 2009, a Prefeitura do Rio inaugurou ou reformou na 7ª Coordenadoria Regional de Educação, onde está o EDI Professora Claudia Pires Contino da Silva, 26 Espaços de Desenvolvimento Infantil e quatro escolas. Até o fim de 2016, a expectativa é que essa região receba mais 14 novas unidades escolares.

 

 

 

Uma das metas estratégicas da Prefeitura do Rio é ter, até o fim de 2016, 35% dos alunos da rede municipal estudando em tempo integral, em turno de sete horas. Até dezembro, terão sido entregues este ano 119 escolas, sendo 110 pelo Fábrica de Escolas do Amanhã. Ao longo dos oitos anos da atual administração, terão sido construídas mais de 300 unidades de ensino. 

 

 

 

Na inauguração da Escola Azerbaijão, o embaixador Elnur Sultanov ressaltou que essa inauguração é símbolo da amizade e cooperação entre o Brasil e o Azerbaijão.

– Significa aumentar os laços entre nossos países. Educação é importante para avançar o país, a economia e para aumentar capital humano. Temos 100% da nossa população alfabetizada e nos últimos dez anos abrimos 5 mil escolas. Nossa estratégia no Azerbaijão é tornar ouro negro em ouro humano. Somos um país multicultural e essa escola é uma bela oportunidade de trocar experiências – afirmou o embaixador do Azerbaijão no Brasil, Elnur Sultanov, que presenteou a escola com um tapete, uma das tradições culturais daquele país europeu.

 

 

 

Moradora do Anil, a auxiliar de turma Patrícia Vieira Pereira, mãe da aluna do 3º ano, Raíssa, de 10 anos, elogiou o programa da prefeitura e agradeceu pela nova instalação:

 

– Adorei a estrutura, a escola é bem ampla e até melhor que particular. Minha filha está adorando e eu também. Acho muito melhor ela ficar mais tempo aqui estudando e aprendendo do que ficar na rua fazendo besteira. Sou muito grata à prefeitura porque agora fico mais tranquila e sei que a Raíssa terá um futuro melhor.

 

 

 

Morador da Gardênia Azul, Adailton da Silva, 32 anos, estava impressionado com o novo modelo de escola do município onde vai estudar a filha Yasmim, de 7 meses:

 

– Tenho certeza de que essa creche será marcante para minha filha. O que a prefeitura está fazendo pela educação da cidade é muito especial.