Início Plantão Rio Prefeitura do Rio inaugura o viaduto de Inhoaíba

Prefeitura do Rio inaugura o viaduto de Inhoaíba

Em 2012 mais dois serão entregues à Zona Oeste 
O prefeito do Rio Eduardo Paes inaugurou na manhã de domingo, dia 18, o viaduto de Inhoaíba, o primeiro dos três viadutos em construção na Zona Oeste. Com 170 metros de extensão, a via liga a Avenida Cesário de Melo à Estrada de Inhoaíba, o que representa uma alternativa de acesso entre a Cesário de Melo e a Estrada do Campinho, ligando Campo Grande ao bairro de Santa Margarida. Para sua construção, que durou nove meses, foram investidos 9,2 milhões.
Em seu discurso, o prefeito do Rio classificou a inauguração deste viaduto como símbolo dos investimentos da prefeitura naquela região:  “Trata-se de uma obra simbólica do que estamos fazendo na Zona Oeste. Além do viaduto, primeiro dos três que pretendemos implantar, a região também contará com o Corredor Transoeste, que será entregue no primeiro semestre do próximo ano. E boa parte das 58 Clínicas da Família que a prefeitura está construindo fica na Zona Oeste” – disse o prefeito.
 
A partir de agora, o acesso à Avenida Brasil será mais rápido, não havendo mais necessidade do motorista fazer retorno a longas distâncias ou atravessar o centro de Campo Grande para acessar a via expressa. Além disso, o projeto dos três viadutos dará maior fluidez ao trânsito do bairro, em crescimento devido à valorização imobiliária da região.
 
A Secretaria de Obras trabalha para entregar, no primeiro semestre de 2012, o viaduto do Lameirão, em Cosmos, que ligará a Avenida Brasil à Avenida Santa Cruz. Com a estrutura de 151 metros de extensão, será criado um novo acesso, direto, entre as vias. As obras começaram em maio deste ano, com aporte de R$ 9,2 milhões.
 
Na sequência, será entregue o viaduto de Realengo, que ligará a Avenida Brasil a Realengo, otimizando o fluxo de veículos em mão única no viaduto antigo do bairro. As obras, no valor de R$ 8,4 milhões, começaram em março e seguem até o final do primeiro semestre de 2012. Este viaduto terá 198 metros de extensão.
 
A cerimônia de inauguração do viaduto de Inhoaíba reuniu os secretários municipais Alexandre Pinto (Obras), Carlos Roberto Osorio (Conservação), Rodrigo Bethlem (Assistência Social) e Jorge Bittar (Habitação), além do presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe, e do subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira. O evento também contou com a presença de parlamentares, líderes comunitários e centenas de moradores.

Fonte: Prefeitura do Rio