Início Plantão Rio Prefeitura do Rio interdita parcialmente Rua Cândido Benício, em Jacarepaguá, neste domingo...

Prefeitura do Rio interdita parcialmente Rua Cândido Benício, em Jacarepaguá, neste domingo (26) para obras do BRT Transcarioca

Em virtude de obras de implantação do corredor BRT Transcarioca, neste domingo (26/05), às 7h, a Rua Cândido Benício, Praça Seca, em Jacarepaguá, será interditada parcialmente, no trecho entre as ruas Florianópolis e Baronesa. A interdição está prevista para terminar em dezembro. A informação foi dada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e CET-Rio.

 

Para minimizar os impactos no tráfego no entorno do local da interdição, será implantado esquema de trânsito especial na região com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento. A operação contará com a participação de 44 controladores da CET-Rio, quatro motocicletas, quatro viaturas, dois reboques e 16 painéis de mensagens variáveis que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

 

Serão implantados novos semáforos em dois cruzamentos para facilitar a travessia de pedestres no trecho do desvio. O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

 

Informações da assessoria