Início Plantão Barra Prefeitura e Rede D’Or iniciam cooperação de cirurgias

Prefeitura e Rede D’Or iniciam cooperação de cirurgias

 

A Prefeitura do Rio e a Rede D’Or São Luís iniciam, neste sábado (21/10), o mutirão de cirurgias de catarata em pacientes do SUS. De acordo com o termo de cooperação, assinado em julho, serão realizadas 500 cirurgias de catarata em pessoas que aguardam na fila do Sistema de Regulação do município, o SISREG. Os procedimentos não terão custos para o município, nem para o paciente, e serão ofertados no Hospital Quinta D’Or. A ação é uma contribuição social da Rede D’Or São Luiz para a população carioca.

 

 

Para este sábado, foram agendados 20 pacientes que aguardavam a cirurgia no segundo olho. Os procedimentos serão realizados sempre aos fins de semana e os pacientes, que já fizeram risco cirúrgico e exames pré-operatórios na rede municipal de saúde serão reavaliados por especialistas da Rede D’Or São Luiz. A equipe, altamente qualificada, está atuando pro bono.

 

 

 

Este é o segundo acordo que a prefeitura faz com uma empresa do setor de saúde. No início de junho, a Unimed-Rio se comprometeu a pagar dívidas que tem com o município por meio de cirurgias de catarata. No caso da Rede D’Or São Luiz, a iniciativa não tem ligação com nenhum débito, sendo totalmente voluntária.