Início Plantão Rio Prefeitura entrega duas quadras de escolas de samba reformadas

Prefeitura entrega duas quadras de escolas de samba reformadas

 


 

Neste sábado, dia 26, a Prefeitura do Rio entregou aos cariocas duas novas quadras de tradicionais escolas de samba. A quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel ganhou nova sede e passou a abrigar o Polo Cultural e Esportivo Estrela da Zona Oeste. Já a quadra da Escola de Samba Império Serrano, em Madureira, foi totalmente reformada e ganhou acessos que facilitam a mobilidade de pessoas com deficiência.

 

Para o prefeito Eduardo Paes, as escolas de samba cariocas fazem parte da cultura da cidade:

– É necessário que as escolas tenham condições de sobreviver com uma estrutura adequada. A alma e a história do Rio são construídas a partir do samba e muito especialmente por essas agremiações.

 

 

Com investimentos de R$ 9 milhões, o Polo Cultural e Esportivo Estrela da Zona Oeste, além de ter shows e atividades culturais, irá receber alunos de escolas municipais vizinhas que não possuem espaço destinado a educação física. No espaço, também haverá cursos de formação para bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira e intérpretes mirins.

Já as melhorias realizadas no Império Serrando tiveram recursos de R$ 1,5 milhão. O destaque no local foi o novo palco, que ganhou maior visibilidade do público por estar localizado no centro da quadra.
 

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro