Início Plantão Rio Prefeitura faz 22 demolições

Prefeitura faz 22 demolições

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá realizou nesta terça, junto com a Administração Regional da Cidade de Deus, uma operação de demolição de construções irregulares na Rua Daniel e Rua Ezequiel, no trecho conhecido como Praça do AP, ao lado da Linha Amarela. A ação demoliu 22 construções comerciais, que foram notificadas há cerca de um mês e ocupavam espaço público. 
De acordo com a polícia militar, as demolições atendem a um pedido estratégico da corporação, pois o local era ponto de tráfico de drogas. E com a retirada das construções irregulares a praça está liberada para a comunidade.
“A retirada dessas construções é uma ação que contribui para o ordenamento do bairro. As operações vão continuar para coibir as irregularidades”, disse o subprefeito Tiago Mohamed.     
Durante a operação, um homem que se dizia advogado, mas na verdade era estagiário de Direito, tentou impedir as demolições e foi conduzido para delegacia.
Para a administradora regional da Cidade de Deus, Miria Ferreira, a Prefeitura está trabalhando para melhorar a qualidade de vida da comunidade. 
A operação contou com o apoio da Rioluz, Comlurb, Cedae, 18º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal e a equipe de Controle Urbano.
Fonte: Subprefeitura Barra