Início Plantão Barra Prefeitura faz demolições em Rio das Pedras

Prefeitura faz demolições em Rio das Pedras

Uma operação conjunta da Secretaria de Ordem Pública e da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá iniciou nessa terça-feira, 19/05, a demolição de duas construções irregulares na Estrada de Jacarepaguá nos números 3.703 e 3.705, em Rio das Pedras. As obras eram de dois prédios, um de quatro e outro de cinco andares, na chamada Curva do Pinheiro, que foram embargados no início desse mês por estarem sem licença e sem responsável técnico, além de ocuparem área pública.

Nessa manhã, 27 operários trabalhavam na demolição manual dos prédios, que deve durar pelo menos 15 dias. A administração pública estima que cerca de 1 milhão de reais foram gastos na construção dos prédios.
De acordo com o subprefeito Tiago Mohamed, que acompanhou os trabalhos nessa manhã, as demolições não param por aí. “Existem outras obras irregulares que estão sendo fiscalizadas aqui na região, por isso as demolições em Rio das Pedras não vão parar por aqui”, afirmou o subprefeito. Ele lembra que a comunidade de Rio das Pedras é  uma das que mais cresceu nos últimos oito anos, de forma desordenada e muitas vezes irregular.

Atualmente, na Prefeitura existe um grupo de trabalho que reúne representantes das Subprefeituras, SEOP, Defesa Civil, das Secretarias Municipais de Obras, Urbanismo, Habitação, Assistência Social e Procuradoria Geral do Município que discute e define as prioridades nas operações de demolição na cidade. Nesse processo, a subprefeitura é responsável por coordenar as ações de fiscalização que eventualmente culminam com a demolição dos imóveis em questão.

A operação contou com o apoio de mais de 50 pessoas entre equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rioluz, Comlurb, Light, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e CET Rio

Fonte: prefeitura do Rio