Início Plantão Rio Prefeitura faz drenagem em vários bairros

Prefeitura faz drenagem em vários bairros

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos realiza durante esta semana, o Programa Integrado de Manutenção da Drenagem na cidade.Os serviços, que começaram nesta segunda-feira, dia 7/06,  são executados por técnicos da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) nas vias das Zonas Oeste, Norte e Sul, Centro e Barra da Tijuca. O trabalho inclui realização de limpeza e desobstrução mecânica e manual do sistema de drenagem (galerias de águas pluviais, caixas e ramais de ralo, boca de lobo e canaletas de drenagem). O objetivo de operação é melhorar as condições de drenagem na cidade, principalmente no período de chuvas.

Na semana de 7 a 12 de junho, os técnicos da CGC atuarão nos seguintes logradouros:

Terça-feira: dia 08, Av. Presidente Vargas (trecho entre o viaduto 31 de março e a Av. Francisco Bicalho) – pistas sentido Centro / Leopoldina, na parte da manhã, e pistas sentido Leopoldina / Centro, na parte da tarde; Rua Jardim Botânico (entre o Viaduto Saint Hilaire e a Praça Santos Dumont); Praça da Bandeira – entorno da Praça e ruas do Matoso, Pereira de Almeida, Barão de Iguatemi, Joaquim Palhares e Elpidio Boamorte; Rua Carolina Machado; Av. Geremário Dantas – (entre o Largo da Freguesia e o Largo do Pechincha) – pista sentido Freguesia / Pechincha na parte da manhã e no sentido contrário na parte da tarde; Av. Ministro Ari Franco (Bangu) e Rua Campo Grande (Campo Grande); Av. Brasil: Entre o Caju e Irajá (pistas sentido Zona Oeste na parte da manhã e pistas no sentido contrário na parte da tarde).

Quarta-feira: dia 09, Av. Presidente Vargas (trecho entre o viaduto 31 de março e a Av. Francisco Bicalho) – pistas sentido Centro / Leopoldina na parte da manhã e pistas sentido Leopoldina / Centro na parte da tarde; Rua Voluntários da Pátria; Rua Mariz e Barros (entre Rua São Francisco Xavier e Praça da Bandeira); Rua 24 de Maio; Av. Geremário Dantas – (entre o Largo da Freguesia e o Largo do Pechincha) – pista sentido Freguesia / Pechincha na parte da manhã e no sentido contrário na parte da tarde; Rua Campo Grande – continuação e Rua Barcelos Domingos; Av. Brasil: Entre o Caju e Irajá (pistas sentido Zona Oeste na parte da manhã e pistas no sentido contrário na parte da tarde).

Quinta-feira: dia 10, Av. Almirante Barroso; Rua Figueiredo Magalhães; Rua Mariz e Barros (entre Rua São Francisco Xavier e Praça da Bandeira); Rua 24 de Maio; Av. Geremário Dantas (entre o Largo do Pechincha e o Largo o Tanque) – pista sentido Pechincha / Tanque na parte da manhã e no sentido contrário na parte da tarde; Rua Ferreira Borges, Rua Engenheiro Trindade e Praça Dr. Raul Boaventura; Av. Brasil: Entre o Caju e Irajá (pistas sentido Zona Oeste na parte da manhã e pistas no sentido contrário na parte da tarde).

Sexta-feira: dia 11, Av. Almirante Barroso; Rua Santa Clara; Rua Almirante Cochrane; 24 de Maio; Av. Geremário Dantas (entre o Largo do Pechincha e o Largo o Tanque) – pista sentido Pechincha / Tanque na parte da manhã e no sentido contrário na parte da tarde; Rua Coronel Agostinho; Av. Brasil: entre o Caju e Irajá (pistas sentido Zona Oeste na parte da manhã e pistas no sentido contrário na parte da tarde).

Sábado: dia 12, Rua da Constituição / Praça Tiradentes; Rua São Clemente / Largo dos Leões; Rua Santo Afonso; Rua Dias da Cruz; Av. Geremário Dantas (entre o Largo do Pechincha e o Largo do Tanque) – pista sentido Pechincha / Tanque na parte da manhã e no sentido contrário na parte da tarde; Av. Maria Teresa e Av. Cesário de Melo (entre a Av. Maria Teresa e a Rua Aurélio de Figueiredo); Av. Brasil: Entre o Caju e Irajá (pistas sentido Zona Oeste, na parte da manhã, e pistas no sentido contrário na parte da tarde).

 

Fonte: Secr. Municipal de Conservação e Serviços Públicos