Início Plantão Barra Prefeitura faz mutirão de serviços na Barra da Tijuca

Prefeitura faz mutirão de serviços na Barra da Tijuca

 

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta terça-feira, dia 06 de março, mutirão de serviços na Rua Professor José Bernardino e na Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Os serviços, que terão duração de sete dias, serão realizados por equipes da Coordenadoria Geral da Conservação (CGC), Comlurb e Rioluz.

 

A CGC fará recomposição de 350 metros quadrados de piso em concreto e de 40 metros quadrados de piso em pedras portuguesas, além de recuperação de seis rampas de acessibilidade. A equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes cuidará do chafariz da praça e realizará serviços de limpeza do lago e pintura das paredes das bacias.

 

A Rioluz fará revisão dos circuitos de iluminação pública para a correção de lâmpadas apagadas à noite e acesas durante o dia na praça e no seu entorno. A Comlurb cuidará da varredura, capina e lavagem das papeleiras. Já a Gerência de Áreas Verdes realizará poda em 50 árvores e pintura dos bancos de madeira e brinquedos da praça. Entre os equipamentos utilizados estão uma kombi lava a jato, dois caminhões (um de poda e outro para remoção dos resíduos), motosserras e motopodas.

 

Fonte:   Subprefeitura de Jacarepaguá