Início Plantão Rio Prefeitura faz mutirão de serviços na Urca

Prefeitura faz mutirão de serviços na Urca

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos deu início ao mutirão de serviços na Rua Otávio Correia, na Urca, Zona Sul da cidade. Os serviços serão realizados por equipes da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), Comlurb e Rioluz e a previsão para a conclusão é no dia 22 de março.

 

 

A CGC fará recuperação da pavimentação asfáltica e desobstrução do sistema de drenagem e de ramais de ralo, além de vistoria em passeios públicos para identificação das irregularidade e notificação para os responsáveis. A Comlurb fará limpeza, varredura e capina, além de poda de árvores. Entre os equipamentos utilizados estão um caminhão munck e outro para a remoção.

 

 

A Rioluz fará implantação de um ponto na esquina da rua Otávio Correia com a rua João Luiz Alves e ainda a reformulação de 13 pontos de luz. Essa é mais uma ação do Programa Reluz, que vai beneficiar toda a cidade e conta com o apoio do Governo Federal. O Reluz prevê a substituição de 32.480 pontos de luz antigos, a mercúrio, por novos mais modernos a vapor de sódio. A mudança implica em redução do impacto ambiental, do consumo de energia e aumento de luminosidade em 7%, além da redução do consumo de 33.243,32 mega watts/hora.

 

 Fonte: Prefeitura do Rio