Início Plantão Barra Prefeitura faz revitalização de projetos urbanísticos especiais na Zona Oeste

Prefeitura faz revitalização de projetos urbanísticos especiais na Zona Oeste

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, está realizando serviços de reforma e revitalização na Taquara, Freguesia e Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Essa ação faz parte do programa da Prefeitura de revitalização das áreas de projetos urbanísticos especiais na Zona Oeste que terá um ano de duração. Os trabalhos atendem trechos da rua Nelson Cardoso, Praça da Taquara, Estrada de Jacarepaguá, dos Bandeirantes, do Gabinal e Três Rios, além das Avenidas Geremário Dantas e Olegário Maciel.

 

 

Na Barra da Tijuca, os serviços estão sendo executados em 800 metros da Avenida Olegário Maciel. As equipes da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) recuperando piso em concreto, intertravado e em pedras portuguesas, além de construção de golas de arvores e de rampas de acessibilidades. Também estão realizando nivelamento de tampas de águas pluviais, reassentamento e pintura de frades e renivelamento de meio-fio.

 

 

Na Taquara, o trabalho atende trecho de 1.580 metros entre a Avenida Nelson Cardoso e a Estrada dos Bandeirantes, além da Praça da Taquara. Entre os serviços estão a recuperação de piso em concreto e intertravado, alinhamento e reposição de meio-fio, recuperação das baias, reposição de frades metálicos, golas de árvores, além de pintura de postes.

Já na Freguesia, a operação está sendo executada em 500 metros da Estrada de Jacarepaguá, em 500 metros da Estrada do Gabinal, em 500 metros da Estrada dos Três Rios, em 500 metros da Avenida Geremário Dantas, além do Largo da Freguesia. As equipes estão realizando serviços de recuperação de piso em concreto e intertravado, instalação e remoção de frades, recomposição de golas de árvores, além de nivelamento de meio-fio.

 

Na Zona Oeste, operação em áreas de projetos urbanísticos especiais também está beneficiando os bairros de Bangu, Campo Grande, Realengo e Santa Cruz.

 

Fonte: Subprefeitura