Início Plantão Rio Prefeitura firma parcerias para implantar projetos na Vila Olímpica do Alemão

Prefeitura firma parcerias para implantar projetos na Vila Olímpica do Alemão

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a Fundação Mapfre, vai investir cerca de 1,5 milhão de dólares em projetos de desenvolvimento esportivo na Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão.

 

 

Amanhã, dia 5, às 11h, será lançado o projeto Futebol Net, de capacitação dos professores da vila olímpica com teorias e técnicas que serão transmitidas a cerca de 400 alunos das escolinhas de futebol. O objetivo é usar o esporte como ponto de convergência e integração social com práticas associadas a compromisso, respeito, tolerância, responsabilidade, trabalho em equipe e esforço.
 

 

– O esporte é uma ferramenta para educar, que permite uma vida física e mental saudável. Como fenômeno social, no esporte são reconhecidas uma série de potencialidades que influenciam a vida dos indivíduos e de toda sociedade. No final do projeto, vamos selecionar alguns jovens para viajar e conhecer a cultura europeia – destaca Romário Galvão, secretário de Esportes e Lazer.

 

 

O programa Futbol Net pretende ensinar a crianças e jovens a possibilidade de participar de atividades lúdicas que permitam obter benefícios individuais, físicos, psicológicos, sociais, normativos e éticos que estão implícitos na prática futebol.

 

O presidente da Fundação Barcelona, Sandro Rossell, conta que a iniciativa visa lutar contra as desigualdades sociais:

 

– Este trabalho conta com nossa confiança e apoio para transformar as realidades existentes, tendo nossa metodologia adaptável a contextos carentes de uma intervenção social – diz Sandro Rossell.

 

 

Os interessados podem se inscrever na Vila Olímpica Carlos Castilho, que fica na Estrada do Itararé 460, Ramos.