Início Plantão Rio Prefeitura implanta plano de mobilidade na comunidade do Vidigal

Prefeitura implanta plano de mobilidade na comunidade do Vidigal

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da CET-Rio e da Guarda Municipal, implanta, a partir desta segunda-feira (02/09), plano de mobilidade na comunidade do Vidigal. Para o ordenamento das vias, foram instaladas placas de proibição de estacionamento e de áreas de carga e descarga, além de ponto regulamentado de kombis. 

 

 

 

No Vidigal, o trabalho de carga e descarga será permitido em três pontos da Avenida Presidente João Goulart, todos devidamente sinalizados. Para indicar os trechos onde o estacionamento é proibido, foram instaladas 50 placas. Três áreas foram reservadas para o estacionamento de motos. As Kombis (conhecidas como cabritinhos) têm ponto regulamentado na Estrada da Vidigal, de onde embarcam os moradores levando até o alto da comunidade.

 

 

Operação de ordenamento na Rocinha

Na Rocinha, nesta terça-feira (03/09), agentes da SMTR, da CET-Rio e da GM-Rio farão operação de ordenamento, além de orientar moradores e motoristas sobre a necessidade de se respeitar as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com as intervenções na comunidade, foram instaladas 70 placas de proibição de estacionamento e cinco áreas de carga e descargas ao longo da Estrada da Gávea.

 

O transporte escolar também passou por mudanças: agora, são dez locais de embarque e desembarque na Estrada da Gávea, além dos 20 pontos para ônibus e vans. Na comunidade, também ficaram definidas três áreas para estacionamento de motos. E foi implantada sinalização horizontal em um trecho de dois mil metros.