Início Plantão Rio Prefeitura inaugura a Vila Olímpica do Caju

Prefeitura inaugura a Vila Olímpica do Caju

 

 

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes por crianças e jovens da cidade, a Prefeitura do Rio inaugurou nesta sexta-feira, dia 8, a Vila Olímpica do Caju, que vai beneficiar cerca de 3.500 moradores da região com uma estrutura completa para treinamentos e competições em 12 modalidades. Com investimento de R$ 5 milhões, as obras foram executadas pela RioUrbe e garantiram a construção de um ginásio coberto com quadras poliesportivas, pista de atletismo, campo de futebol com grama sintética e área de ginástica para a terceira idade, entre outros equipamentos.

 

A cerimônia de inauguração reuniu o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Maia. Em seu discurso, Paes afirmou que a combinação do esporte com a educação é fundamental para o bom desenvolvimento de crianças e jovens:

 

– Eu diria que o esporte é a melhor maneira de se educar as crianças, pois traz saúde e disciplina. Em breve, implantaremos aqui o Ginásio Experimental Olímpico, que será a vinculação direta da educação com o esporte. Uma combinação importante para o futuro de quem se formar aqui – falou o prefeito.

 

O secretário de Esportes e Lazer acrescentou que a Vila Olímpica do Caju será um espaço de integração e lazer para as comunidades da região.

– Trata-se de um espaço maravilhoso, aberto a todas as idades, que oferecerá uma série de atividades, com lutas, esportes de quadra, dança, ginástica e futebol de campo – disse Romário.

 

Durante a solenidade, os convidados assistiram a apresentações de capoeira, judô e dança, apresentados por beneficiários da Fundação Gol de Letra, que atende a crianças e jovens do Caju e trabalhará em conjunto com a nova vila olímpica. Sua diretora, Beatriz Pantaleão, afirmou que a parceria com o poder público era um “sonho antigo”:

– É o reconhecimento ao trabalho realizado pelo Gol de Letra. Só assim, será possível atender a um número maior de crianças. Ou seja, é um sonho realizado que tem tudo para dar certo – afirmou Beatriz.

 

Segundo a RioUrbe, a vila olímpica também recebeu obras de infraestrutura que incluem esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, rede elétrica e iluminação pública.

 

Além disso, a área recebeu tratamento paisagístico com plantio de árvores, pavimentação de calçadas e construção de vias de serviço e de pedestres e rampas de acesso para portadores de deficiência.

 

Fonte: Prefeitura do Rio