Início Plantão Barra Prefeitura inaugura nova central de distribuição de medicamentos em Jacarepaguá

Prefeitura inaugura nova central de distribuição de medicamentos em Jacarepaguá


 No início da tarde de terça-feira, dia 3 de julho, o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, inauguraram, a Nova Central de Distribuição de Medicamentos e Materiais Médico Cirúrgicos da cidade, na Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O novo espaço conta com capacidade de armazenamento três vezes maior do que a antiga central – localizada no bairro do Rocha – e infraestrutura adequada de acordo com os as diretrizes da ANVISA e da Vigilância Sanitária. O atual prédio permite maior organização e capacidade de armazenamento de produtos, que serão distribuídos para mais de 300 unidades de saúde.

 

Entre as vantagens da Nova Central estão o transporte de medicamentos que será realizado por caminhões refrigerados e rastreados via satélite, estatísticas de entradas e saídas por item e alarmes sobre validade. O local também conta com vigilância 24 horas e sistema de prevenção de combate ao fogo e inundações.

 

 

A nova central ocupa uma área de 8.200 metros quadrados e possui câmara fria três vezes mais potente se comparada com a anterior, a ser desativada no Rocha. A área também conta com sistema de prevenção de combate ao fogo e inundações. O espaço tem vigilância patrimonial com 90 câmeras e circuito fechado de televisão. A central receberá pedidos via web e vai contar com uma equipe de 127 funcionários.

 

Fonte: Prefeitura do Rio e Subprefeitura de Jacarepaguá