Início Plantão Barra Prefeitura inaugura novo ponto de distribuição do Passaporte Cultural Rio na Alerj

Prefeitura inaugura novo ponto de distribuição do Passaporte Cultural Rio na Alerj

pasp

A Secretaria Municipal de Cultura inaugura, nesta quarta-feira, dia 13 de julho,  mais um ponto de distribuição do Passaporte Cultural Rio no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, no Centro. Este será o quarto posto e funcionará em um horário especial: de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h; domingos e feriados, das 12h às 17h. Mais de 120 mil pessoas já solicitaram.

 

 

Os usuários também podem retirar o documento nos postos localizados no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e na Cinelândia, de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Já no posto do Centro Cultural Banco do Brasil, também no Centro, o funcionamento é de quarta a segunda, das 10h às 20h.

 

 

O Passaporte Cultural Rio fomenta a gratuidade e descontos de no mínimo 10% em mais de 900 atrações culturais, além de estabelecimentos comerciais parceiros, entre eles livrarias, bares e restaurantes, e serviços como transporte. A iniciativa dá acesso às atrações do Circuito Cultural Rio que, desde maio até setembro, apresenta um amplo panorama da produção cultural carioca. Todas as atrações – que serão apresentadas em museus, centros culturais, teatros, lonas e arenas – foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de edital fomento olímpico ou seleções públicas.

 

 

Entre os parceiros do Passaporte Cultural Rio está o Metrô Rio, que oferece desconto de R$ 1,20 nos bilhetes duplos nas viagens realizadas nos fins de semana. O cartão é válido para o dia da compra, dentro do horário de funcionamento do sistema.

 

Como fazer e usar o seu Passaporte Cultural Rio

O Passaporte Cultural Rio é semelhante ao documento usado em viagens: a cada atração ou estabelecimento visitado, o usuário ganha um carimbo para marcar a experiência. O documento pode ser solicitado pela internet (clique aqui), onde o usuário pode escolher a opção de receber pelos Correios ou retirar em um dos pontos de distribuição. Para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, o passaporte é gratuito. Turistas estrangeiros pagam R$15.