Na manhã de sábado, 18, o prefeito Eduardo Paes inaugurou algumas obras emergenciais para a população de Jacarepaguá. O bairro precisou de intervenções urgentes devido aos caos sofrido pelas chuvas de abril. Na ocasião, também foram lançadas as obras do Parque São Dimas, na Taquara, onde serão investidos R$ 2,3 milhões em pavimentação, drenagem, construção de calçadas e implantação de rampas para deficientes.
Acompanhado do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, e de lideranças comunitárias, Paes falou sobre a importância dessas intervenções para a região. “ Hoje estamos inaugurando estas obras em Jacarepaguá, mas nós estamos fazendo obras na cidade toda, em diferentes bairros. Queremos e vamos fazer obras de qualidade prioritariamente nas áreas que mais precisam. Vamos cada vez mais investir na infraestrutura do Rio de Janeiro”, declarou o prefeito.
Com investimentos de R$57 milhões para a melhoria dessa região da cidade, as intervenções foram realizadas em 50 ruas de Jacarepaguá, que passaram por obras de drenagem e recuperação da pavimentação. Entre as principais vias beneficiadas estão as ruas Isabel Domingues (lote 25), Mapuá, Araticum, Retiro dos Artistas, Francisca Sales, dos Jasmins, Pinto Teles, Quirim (Travessa 1547) e Estrada da Ligação. Já na Praça Seca, diversas ruas receberam obras do programa Bairro Maravilha. “O Bairro Maravilha dá para as pessoas aquilo que elas têm direito de ter, que é a galeria de água pluvial com qualidade para no dia que chover a rua não ficar alagada e a pavimentação, para as pessoas terem uma rua bonita e uma calçada”, disse o prefeito.
As obras realizadas pela Prefeitura do Rio em Jacarepaguá, em ruas da Praça Seca e Taquara são:
Parque São Dimas – Serão executados serviços de drenagem, rampas de acessibilidade, plantio de mudas de árvores, limpeza das redes de águas pluviais e recuperação do sistema de esgotamento sanitário. A previsão é que as intervenções sejam entregues em julho de 2011.
Bairro Maravilha Praça Seca– Uma das regiões mais castigadas pelas chuvas de abril recebeu obras de drenagem e pavimentação em um período de 6 meses. Também foram construídas rampas de acesso para deficientes, substituição de 50 lâmpadas queimadas e realizadas o plantio de árvores.
Rua Pinto Teles e Travessa Pinto Teles – No local foi implantado o novo sistema de drenagem e executados serviços de pavimentação.
Estrada do Mapuá – A área ganhou serviços de drenagem, construção de 800 metros de ciclovia e pavimentação.
Estrada da Soca – As intervenções incluíram pavimentação, serviços de drenagem e a construção de 780 metros de ciclovia.eca – Uma das regiões
Fonte: Prefeitura do Rio