Início Plantão Rio Prefeitura penaliza 163 veículos

Prefeitura penaliza 163 veículos

Em ação coordenada pela Secretaria de Segurança, realizada na terça-feira 11/5, na Central do Brasil e entorno, a Subsecretaria de Fiscalização de Transportes atuou checando possíveis irregularidades nas condições das diversas modalidades de transporte previstas no Rio de Janeiro.
 
A operação resultou num aumento do número de veículos fiscalizados e retirados de circulação até o momento pela Subsecretaria, que já soma um total de 279 ônibus avaliados em pouco mais de dois meses, desde que iniciou as suas atividades, em 23 de fevereiro deste ano. Deste quantitativo, 163 ônibus já foram penalizados (retirados de circulação).
 
Somente na terça-feira, das 10h às15h, em ação coordenada pela Secretaria de Segurança, os fiscais da Subsecretaria de Transportes checaram 22 ônibus de diversas empresas que fazem ponto na Central do Brasil e entorno. O número de veículos penalizados ficou em 16, porém os fiscais constataram que cinco deles não possuíam cadastro junto à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para operar na condução remunerada de passageiros, o que os faz serem considerados “em condição pirata”, por circularem clandestinamente. Quatro eram da empresa Saens Peña e um da empresa Real.

Fonte: Secretaria Municipal de Tranportes